Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Corinthians vai para a semifinal devendo futebol
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com a vitória nos pênaltis (7 x 6) sobre o Guarani nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, após o empate por 1 x 1 no tempo normal, o Corinthians garantiu sua classificação para a semifinal do Paulistão 2022 e vai pegar o São Paulo, no Morumbi, na sequência do campeonato.
Depois de um bom primeiro tempo, com bastante intensidade e ofensividade, o Corinthians abriu o placar como zagueiro Gil e chegou a empolgar a sua torcida, que esperava uma vitória por dois gols de diferença para ver o time decidir a semifinal em Itaquera, contra o São Paulo. No segundo tempo, porém, a equipe do técnico Vítor Pereira cansou, viu o Guarani empatar e pouco fez para conseguir reagir e buscar a vitória.
Se no primeiro tempo o Corinthians deu 11 finalizações, sendo 6 certas, em direção ao gol do Kozlinski, na segunda etapa o alvinegro fez apenas duas finalizações e nenhuma no gol do Bugre, segundo as estatísticas do SofaScore. O desempenho distinto do time em cada tempo foi algo assustador. O cansaço dos principais jogadores do time, especialmente os mais experientes, foi nítido. Renato Augusto, um dos destaques do time na primeira etapa, produziu pouco no segundo tempo. Willian, apesar de não atuar tão bem no primeiro tempo, voltou apagado do intervalo e acabou substituído aos 15 minutos.
Aos trancos e barrancos e sem mostrar um grande futebol, o Corinthians passa para a semifinal e agora vai para o Morumbi com a difícil tarefa de superar o São Paulo. Na primeira fase, o São Paulo bateu o Corinthians lá por 1 x 0 e chegou a 9 jogos sem derrota para o rival em seu estádio. Nesse período, foram 10 gols do São Paulo e apenas 3 do Corinthians. Nos últimos 14 confrontos lá, o Corinthians venceu apenas uma vez e perdeu 8 vezes. Já nas últimos 6 partidas no Morumbi, o Corinthians marcou somente um gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.