Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Benzema vai fazendo temporada perfeita pelo Real Madrid
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Aproveitando a ótima fase do francês Karim Benzema, o Real Madrid não tomou conhecimento do atual campeão Chelsea e arrancou uma excelente vitória por 3 x 1, no Stamford Bridge nesta quarta-feira (6), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões 2021/22.
O centroavante do Real marcou 3 gols pelo segundo jogo consecutivo — havia feito na virada sobre o PSG nas oitavas —, e garantiu a ótima vitória por 3 x 1. Com os 3 gols, Benzema chegou a 11 gols na atual edição da Champions e ficou a um gol do artilheiro Lewandowski, do Bayern Munique, que passou em branco hoje na derrota para o Villarreal.
Além disso, Benzema se tornou o quarto jogador na história da Liga dos Campeões a anotar dois hat-tricks (3 gols em um único jogo) em duas partidas seguidas da competição, depois do brasileiro Luiz Adriano (pelo Shakhtar Donestk-UCR em 2014), do argentino Messi (pelo Barcelona em 2016) e do português Cristiano Ronaldo (pelo Real Madrid em 2017).
Com o 3 gols contra o Chelsea, Benzema chegou a 82 gols na históra da Liga dos Campeões, se tornando o quarto jogador a superar a casa dos 80 gols na competição, depois de Cristiano Ronaldo (que tem 140 gols), Messi (125) e Lewandowski (85). Pelo Real Madrid, Benzema chegou a 70 gols na Champions, onde é o 2º maior artilheiro à frente de Raúl (66 gols) e atrás apenas de Cristiano Ronaldo (105 gols).
Na história do clube merengue, Benzema já soma 316 gols e está a 7 gols de igualar Raúl, o segundo maior goleador do clube em todos os tempos com 323 gols. Cristiano Ronaldo segue como o maior com 450 gols.
Na temporada 2021/22, Benzema tem agora 37 gols em 36 jogos, sendo 24 pelo Campeonato Espanhol (onde é o artilheiro), 11 pela Liga dos Campeões e mais 2 pela Supercopa Espanhola. Nos últimos jogos 7 pelo Real Madrid na temporada, marcou 13 gols. Com mais 13 assistências na temporada, o francês vem fazendo uma temporada perfeita até aqui, sendo o grande favorito ao prêmio de melhor do mundo em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.