Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
São Paulo volta a liderar o Brasileirão depois de 47 rodadas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com o empate entre Juventude e Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira, a 1ª rodada do Brasileirão 2022 fechou com o São Paulo na liderança da competição. Após a goleada por 4 x 0 sobre o Athletico-PR, a equipe do técnico Rogério Ceni superou os rivais no saldo de gols e voltou a liderar o Brasileirão após 47 rodadas.
A última vez em que o São Paulo fechou uma rodada como 1º colocado foi na 30ª rodada de 2020, no time treinado por Fernando Diniz. Naquele ano, o Tricolor fechou o 1º turno na liderança e ficou 11 rodadas lá, até a 30ª, quando entrou em crise e foi ultrapassado pelo Internacional na rodada seguinte, após sofrer uma goleada história por 5 x 1, a maior em sua história no Morumbi.
Curiosamente, naquele final de Brasileirão, quem acabou sendo campeão foi o Flamengo, do técnico Rogério Ceni. Depois de assumir a liderança pela primeira vez na penúltima rodada, após vencer o Inter por 2 x 1 no Maracanã, o rubro-negro conquistou o bicampeonato brasileiro no Morumbi, mesmo perdendo para o São Paulo na última rodada. Rogério Ceni, que liderou o Brasileirão por duas rodadas apenas em 2020, volta também a liderar a competição agora com o Tricolor em 2022.
Na história do Brasileirão por pontos corridos, desde 2003, essa é a 92ª rodada rodada em que o São Paulo termina na liderança. Tricampeão em 2006, 2007 e 2008, o São Paulo está atrás de Corinthians e Cruzeiro em termos de rodadas na liderança nos pontos corridos.
Mais rodadas na liderança do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2022):
125 - Corinthians
109 - Cruzeiro
[92] - São Paulo
80 - Palmeiras
66 - Atlético-MG
51 - Flamengo
48 - Fluminense
31 - Santos
30 - Internacional
21 - Botafogo
20 - Grêmio
17 - Athletico-PR
11 - Vasco
9 - Ponte Preta
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.