Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Real Madrid avança com o letal Benzema e o garçom Vinícius Júnior
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de ganhar do Chelsea por 3 x 1, com sobras no jogo de ida das quartas de final, em Londres, o Real Madrid foi para o jogo de volta, em casa, com uma ótima vantagem. Mas levou um susto tremendo depois de chegar a tomar um 3 x 0 nesta terça-feira (12). Mas com a ajuda dos brasileiros, o time Merengue diminui no tempo regulamentar e garantiu a vaga na prorrogação.
Rodrygo, com um gol aos 35 minutos do 2º tempo, conseguiu levar o jogo que parecia perdido para a prorrogação. Nela, Vinícius Júnior conseguiu uma excelente assistência para o goleador Benzema diminuir para 3 x 2 e garantir o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões pela 10ª vez no últimos 12 anos e pela 31ª em sua história na competição desde 1955.
Vinícius Júnior chegou a sua 13ª assistência nessa temporada, sendo a 7ª para Benzema. O brasileiro, aliás, subiu para o segundo lugar entre os jogadores com mais assistências na Liga dos Campeões, atrás apenas do português Bruno Fernandes, do Manchester United, que deu 7.
Rodrygo, com o gol marcado, igualou Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool) na lista dos brasileiros com mais gols na atual edição da Champions League. Pelo Real Madrid, o ex-santista marcou seu 12ª gol, sendo o 8º pela Liga dos Campeões.
Já o francês Benzema, em excelente fase, marcou seu 12º gol na Champions e agora está na segunda posição entre os artilheiros, um gol atrás do polonês Lewandowski, que marcou no empate do eliminado Bayern Munique contra o Villarreal. Na temporada 2021/22, Benzema soma 38 gols em 38 jogos, em sua melhor temporada pelo Real.
Com a classificação, o Real Madrid vingou a eliminação para o próprio Chelsea na edição passada. Já o técnico Carlo Ancelotti chegou à sua 8ª semifinal e vai em busca de sua 4ª Liga dos Campeões. Na semifinal, o Real vai pegar o vencedor de Atlético de Madri x Manchester City. Na ida, o time inglês venceu por 1 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.