Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians pode voltar à liderança do Brasileirão depois de 4 anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians venceu o Avaí por 3 x 0 neste sábado (16), na Neo Química Arena, e chegou a duas vitórias em dois jogos no Brasileirão, assumindo provisoriamente a liderança da competição. Depois de vencer o Botafogo na estreia, no Engenhão, por 3 x 1, o Corinthians voltou a marcar 3 gols (todos com Róger Guedes neste sábado) e chegou agora a 6 pontos e 5 gols de saldo.
Caso não seja ultrapassado no saldo de gols por São Paulo (+4), Coritiba (+3), Atlético-MG (+2), Ceará (+1) e Cuiabá (+1), que venceram na 1ª rodada, o Corinthians vai poder fechar essa 2ª rodada no primeiro lugar do Brasileirão depois de 4 anos. A última vez foi justamente na 2ª rodada daquele ano, depois que o time venceu Fluminense e Paraná nas duas primeiras rodadas. Desde então, o Corinthians disputou 152 rodadas sem conseguir chegar à liderança.
Na história do Brasileirão por pontos corridos, o Corinthians, que é o maior campeão com quatro títulos (2005, 2011, 2015 e 2017), é também o clube com mais rodadas na liderança. Foram 125 rodadas desde 2003, ficando à frente de Cruzeiro (109) e São Paulo (92), que foi o líder na 1ª rodada desse Brasileirão de 2022.
Mais rodadas na liderança do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2022):
125 - Corinthians
109 - Cruzeiro
92 - São Paulo
80 - Palmeiras
66 - Atlético-MG
51 - Flamengo
48 - Fluminense
31 - Santos
30 - Internacional
21 - Botafogo
20 - Grêmio
17 - Athletico-PR
11 - Vasco
9 - Ponte Preta
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.