Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo virou presa fácil nos jogos fora do Morumbi

João Gomes disputa bola com Gabriel Sara em Flamengo x São Paulo - Thiago Ribeiro/AGIF
João Gomes disputa bola com Gabriel Sara em Flamengo x São Paulo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

17/04/2022 18h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo vem oscilando demais nessa temporada 2022 nos jogos dentro e fora de casa. Assim como na final do Paulistão, quando foi goleado pelo Palmeiras por 4 x 0, o time de Rogério Ceni perdeu como visitante e saiu derrotado pelo Flamengo por 3 x 1 neste domingo (17), no Maracanã.

O duro golpe na decisão do Paulistão parece não ter servido de lição. Depois de vencer o Corinthians na semifinal e depois o Palmeiras por 3 x 1 no primeiro jogo da final do Estadual, o São Paulo não viu a cor da bola contra o Palmeiras e o time não mostrou nada para conseguir segurar a vantagem no estádio do rival.

Neste domingo, contra o Flamengo, o São Paulo voltou a mostrar um futebol sem criatividade, seu meio-campo foi pouco produtivo e sua defesa voltou a apresentar erros que não costuma em casa. Se no Morumbi o São Paulo costuma pressionar seus adversários, finalizar muito e até sufocar seus rivais, fora de casa o time virou presa fácil nesses últimos jogos.

Em casa, nessa temporada, o São Paulo tem 9 vitórias, 2 empate e 1 derrota no Morumbi, tendo um aproveitamento de 80,6% dos pontos. Na rodada de estreia do Brasileirão, o time de Ceni aplicou a maior goleada da rodada e deu pinta de que havia se recuperado do baque da final do Paulistão.

Fora de casa, porém, o desempenho é ruim. Agora, com essa nova derrota, são 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas como visitante no ano, com um aproveitamento 53,3%. Se quiser ir longe nesse Brasileirão, o São Paulo vai precisar muito buscar um equilíbrio como mandante e visitante. Do contrário, vai ficar mais uma vez pelo caminho.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter