Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vítor Pereira completa a quadra de derrotas em clássicos pelo Corinthians

Palmeiras marcou dois gols em escanteios idênticos no clássico contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro - Reprodução/Twitter
Palmeiras marcou dois gols em escanteios idênticos no clássico contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

23/04/2022 20h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não deu mais uma vez para o Corinthians num clássico estadual na temporada 2022. Neste sábado (23), o time foi derrota pelo Palmeiras por 3 x 0 na Arena Barueri pela 3ª rodada do Brasileirão. Depois de perder para o Santos no início do Paulistão, no jogo que marcou a despedida do técncio Sylvinho, o Corinthians chegou a quatro derrotas sob o comando do técnico Vítor Pereira.

Em sua estreia, o treinador português perdeu para o São Paulo por 1 x 0, no Morumbi. Depois, foi derrotado pelo Palmeiras por 2 x 1 no Allianz Parque. Na sequência, voltou a perder para o São Paulo, na semifinal do Paulistão, por 2 x 1, e agora, pelo Brasileirão levou uma goleada no dérbi em Barueri (3 x 0). Em quatro clássicos, o Corinthians de Vítor Pereira fez apenas um gol (com Jô, numa tremenda falha do goleiro Jandrei), e levou 8 gols.

Na partida deste sábado, o Corinthians chegou como líder do Brasileirão diante de um Palmeiras que ainda não havia vencido na competição em três jogos disputados. Mas o que se viu no jogo foi um passeio do time palmeirense. Com apenas 20 minutos, o time de Abel Ferreira já tinha feito 2 x 0 e só não fez mais no primeiro tempo por falta de capricho nas finalizações.

Segundo as estatísticas do SofaScore, o Corinthians deu apenas 6 finalizações, três vezes menos que o Palmeiras, que deu 18 finalizações. Durante os 90 minutos, o Corinthians acertou apenas um chute a gol. Novamente o Corinthians teve mais posse de bola (55% x 45%), mas não conseguiu ser tão efetivo quanto o rival.

Sem alguns dos jogadores que foram titulares na reta final do Paulistão, como o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o lateral direito Fágner, os meias Renato Augusto, Giualino e Willian, que começaram no banco, o Corinthians entrou com um time com vários garotos, como o goleiro Matheus Donelli, o zagueiro Raul, o lateral esquerdo Piton, o volante Du Queiroz e o atacante Gustavo Mantuan,

No segundo tempo, com a entrada de Renato Augusto, Willian, Jô e Adson, o Corinthians teve uma pequena melhora, mas não conseguiu levar perigo ao time do Palmeiras que voltou a tomar conta do jogo e quase chegou ao 4º gol no final da partida.

Resultado ruim mais uma vez para o Corinthians de Vítor Pereira, que perde o embalo das duas primeiras rodadas do Brasileirão e vai pressionado para o jogo contra o Boca Juniors-ARG na quarta-feira (27), em Itaquera, pela Libertadores. Com uma vitória (contra o Deportivo Cali-COL) e uma derrota (para o Always Ready-BOL), o Corinthians precisa de uma vitória contra o time argentino para seguir sonhando com a vaga para as oitavas de final.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter