Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em noite de Maycon, Corinthians mostra maturidade e vence o Boca Juniors

Maycon, do Corinthians, comemora gol marcado sobre o Boca Juniors em jogo da Libertadores - RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Maycon, do Corinthians, comemora gol marcado sobre o Boca Juniors em jogo da Libertadores Imagem: RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

26/04/2022 23h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o Boca Junior por 2 x 0 nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022 e teve no volante Maycon como a grande estrela da noite. Depois de abrir o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça após um ótimo cruzamento de Fágner, o jogador definiu o resultado com um gol aos 33 minutos da segunda etapa, aproveitando um rebote do goleiro Javier García.

A vitória foi a primeira do time paulista sobre um time argentino em Itaquera, depois de três empates e uma derrota, e deixa o time numa situação melhor em relação à classificação para as oitavas de final. Depois de estrear com derrota para o Always Ready, na Bolívia, por 2 x 0, o Corinthians venceu o Deportivo Cali-COL, por 1 x 0, e agora bateu o rival direto Boca Juniors.

Com o estádio cheio, o Corinthians começou o jogo pressionando o Boca e chegou cedo ao gol, com Maycon, aos 5 minutos. Melhor e tranquilo em campo, o Corinthians foi trocando passes, sem pressa, e ficou mais próximo de chegar ao segundo gol ainda na primeira etapa. O desfalcado Boca Juniors pouco fez na primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians entrou com Mantuan e Róger Guedes nas vagas de Adson e Jô e deu mais espaços ao time argentino. Mesmo perdendo espaço territorial, o Corinthians não sofreu uma forte pressão do Boca. Num jogo nervoso, cheio de discussões, o Corinthians acabou exagerando nas faltas, levou cinco cartões amarelos, mas no final teve cabeça para suportar a provocação do time argentino. Algo que já prejudicou o alvinegro em edições anteriores.

Sem desespero, o Corinthians soube construir a vitória. Soube segurar o Boca Juniors e conquistou três pontos importantíssimos. É claro que ainda falta muito para esse time evoluir na temporada. Mas o resultado veio na hora certa. Ainda mais depois de o time ter levado de 3 x 0 para o rival Palmeiras no último sábado.

Dessa vez, mesmo com menos posse de bola (42% x 58% do Boca), segundo as estatísticas do SofaScore, o Corinthians mostrou objetividade e assertividade. É isso que a torcida espera. Principalmente depois de um início de temporada ruim e com derrotas em todos os cinco clássicos disputados até aqui.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter