Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Gabriel Jesus ressuscitou no City e volta a ser opção para Tite na seleção

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City sobre o Real Madrid, em jogo válido pela Champions League - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City sobre o Real Madrid, em jogo válido pela Champions League Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Colunista do UOL

27/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gabriel Jesus sempre dividiu opiniões. Principalmente pela seleção brasileira, onde passou uma Copa do Mundo inteira sem marcar gol (feito raro para um centroavante dono da camisa 9 e titular em 5 jogos), e vive um jejum de 19 partidas sem balançar as redes.

Mas sua fase voltou a ficar boa no Manchester City. Nos últimos 5 jogos, foi titular em 4, marcou 6 gols e deu 2 assistências. No último final de semana, alcançou um feito inédito ao se tornar o primeiro brasileiro a marcar 4 gols em um único jogo na história do Campeonato Inglês, na partida contra o Watford, onde ainda deu uma assistência.

Na atual temporada, Gabriel Jesus chegou agora a 12 gols em 36 jogos. Na Premier League, tem 7 gols e 8 assistências e é um dos jogadores com mais participações em gols no elenco do time de Guardiola, que está prestes a conquistar seu 4º título nos últimos 5 anos. Na Liga dos Campeões, Jesus tem 4 gols e, entre os brasileiros, está atrás apenas de Roberto Firmino em número de gols nessa edição.

Tudo bem que o futebol dele na temporada toda não foi tão regular assim. O brasileiro foi titular em 23 dos 36 jogos que disputou e passou por momentos ruins. Mas agora a fase é outra e Tite está lá na Europa para ver de perto essas partidas decisivas dos principais campeonatos do continente. Fã de Gabriel Jesus, assim como Guardiola, Tite deverá voltar a dar uma nova oportunidade para aquele que é um dos jogadores com mais partidas disputadas desde sua entrada como treinador da seleção, em 2016.

Gabriel Jesus teve seu nome cogitado para defender o Arsenal na próxima temporada. A possibilidade de deixar um dos melhores elencos da atualidade e que pode vir a ser campeão da Premier League e da Liga dos Campeões, pode ter mexido com a cabeça de Gabriel Jesus. A vontade de voltar a seleção também. O que não deixa de ser uma boa.

Em boa fase, Gabriel Jesus é um jogador interessante. Tem qualidade, recurso e boa finalização. Sabe atuar aberto pelas pontas e como centroavante. Mas precisa ser mais regular e decisivo, marcando ou dando assistência. Bola ele tem pra isso. Não dá para ficar omisso em campo e passar 19 jogos sem marcar um golzinho sequer pela seleção.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter