Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Corinthians joga mal mas mostra eficiência e segue na ponta do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians venceu o Fortaleza por 1 x 0 neste domingo (1), na Neo Química Arena, subiu para 9 pontos e assumiu a liderança provisória do Brasileirão nesta 4ª rodada — pode ainda ser ultrapassado por Santos, Internacional ou Avaí.
A vitória em Itaquera foi complicada para o time Paulista. O Fortaleza, de Juan Vojvoda, foi bem melhor na primeira etapa, deu 11 finalizações contra apenas 1 do Corinthians e acertou 4 chutes no gol de Cássio segundo as estatísticas do SofaScore.
No primeiro tempo, o Corinthians perdeu ainda o meia Paulinho, lesionado, que acabou substituído por Du Queiroz. No intervalo, Vítor Pereira tirou Renato Augusto, outra vez mostrando lentidão e pouco combate, e colocou o zagueiro Raul Gustavo. Com três zagueiros, o Corinthians acertou seu meio-campo, segurou o Fortaleza, mas seguiu sem muita criatividade.
Mesmo não jogando bem, o Corinthians conseguiu abrir o placar após uma jogada de Maycon, que cruzou e contou com a colaboração do volante Matheus Jussa que cabeceou contra o próprio gol e marcou um gol contra aos 8 minutos da segunda etapa.
Para tentar melhorar o sistema ofensivo, Vítor Pereira colocou Jô e Mantuan nos lugares de Júnior Moraes (mais uma vez apagado) e Róger Guedes logo após o gol. Apesar de o time melhorar e ter mais o controle do jogo, o Corinthians pouco criou. No segundo tempo, deu 5 finalizações contra 4 do Fortaleza.
Para alegria dos quase 37 mil corintianos que foram à Neo Química Arena, o Corinthians venceu seu quarto jogo seguido em casa (dois pelo Brasileirão - Avaí e Fortaleza; e dois pela Libertadores - Deportivo Cali e Boca Juniors). Nessas quatro partidas em Itaquera, o Corinthians marcou 7 gols e não sofreu nenhum. Além disso, chega agora a 9 jogos sem derrota em casa.
Os resultados estão vindo, o Corinthians vai fechar a rodada no G4 e provavelmente na liderança do Brasileirão ao final desta 4ª rodada e está na liderança de seu grupo na Libertadores. Mas ainda precisa melhor bastante. Principalmente pelo futebol pouco convincente nesses últimos jogos, ainda mais diante do Palmeiras, quando levou de 3 x 0 na rodada anterior. Vítor Pereira vem acertando ao rodar o elenco e mesclar jovens e veteranos. Mas o time ainda carece de um poder de fogo maior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.