Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Vinícius Júnior supera Robinho em número de gols pelo Real Madrid
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vinícius Júnior segue iluminado no Real Madrid. Nesta quinta-feira (12), o atacante brasileiro marcou 3 gols e deu uma assistência na vitória do clube merengue sobre o Levante por 6 x 0.
Já campeão espanhol, Vini Jr chegou a marca de 17 gols na La Liga 2021/22, sendo o vice-artilheiro da competição, atrás apenas do francês Benzema, que com um passe do brasileiro chegou ao seu 27º gol. Benzema, aliás, se tornou hoje o segundo maior artilheiro do Real Madrid com 323 gols, igualando Raúl.
Com o hat-trick contra o Levante, Vinícius Júnior chegou a marca de 21 gols em 50 jogos na temporada 2021/22, sendo o brasileiro com mais gols entre os brasileiros que atuam nas cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Itália e Inglaterra). Nos campeonatos nacionais, Vini tem 17 gols, contra 12 de Neymar (PSG) e 10 de Raphinha (Leeds).
Pelo Real Madrid, Vinícius Júnior soma agora 36 gols. Com os 3 gols que marcou hoje, superou Robinho (35 gols) e subiu para a 4ª colocação na lista dos brasileiros com mais gols na história do Real Madrid, tendo a chance de ultrapassar Marcelo ainda nesta temporada, já que o Real ainda tem jogos pelo Campeonato Espanhol e faz a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool.
Rodrygo, que marcou um dos gols do Real sobre o Levante e tem agora 5 gols nos últimos 4 jogos, tem agora 16 gols pelo clube, figurando na 9ª colocação nessa lista.
Brasileiros com mais gols na história do Real Madrid:
104 - Ronaldo (177 jogos)
69 - Roberto Carlos (527 jogos)
38 - Marcelo (545 jogos)
[36] - Vinícius Júnior (165 jogos)
35 - Robinho (137 jogos)
31 - Casemiro (329 jogos)
30 - Sávio (160 jogos)
29 - Kaká (120 jogos)
[16] - Rodrygo (103 jogos)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.