Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Dudu iguala Diego Souza como o recordista de assistências no Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras venceu o Juventude por 3 x 0 neste sábado (21), conquistou sua primeira vitória como visitante no Brasileirão e pulou para a vice-liderança da competição, que ainda terá jogos no domingo (22).
No primeiro tempo, Zé Rafael e Rony marcaram os gols do time de Abel Ferreira, que não teve dificuldades para conquistar os três pontos. Gabriel Menino, nos acréscimos, ainda fez mais um para o Palmeiras. Mesmo sem contar com Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Piquerez, o Palmeiras não sentiu os desfalques e conseguiu uma vitória tranquila em Caxias do Sul diante do Juventude, que segue na zona do rebaixamento.
No lance do primeiro gol do Palmeiras, o atacante Dudu fez o passe para o Zé Rafael. Assim, chegou a 61 assistências no Brasileirão por pontos corridos desde 2006 (quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes) e empatou com Diego Souza na liderança dos jogadores com mais passes para gol nesse período.
Como Diego Souza não está na disputa da Série A desse ano (e pela primeira vez na era dos pontos corridos), já que está com o Grêmio na Série B, Dudu tem a chance de se isolar em breve como o maior assiste no Brasileirão. Em 2022, essa foi a 4ª assistência de gol de Dudu pelo Palmeiras, mas a 4ª no Brasileirão.
Mais assistências no Brasileirão na era dos pontos corridos desde 2006-2022 (20 clubes):
61 Diego Souza
[61] Dudu
56 Éverton Ribeiro
53 Conca
50 D'Alessandro
50 Arrascaeta
47 Gustavo Scarpa
46 Willian
44 Douglas
44 Robinho (meia)
43 Leonardo Moura
42 Thiago Neves
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.