Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras volta à liderança do Brasileirão após 32 rodadas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de perder na estreia do Brasileirão para o Ceará (2 x 3), o Palmeiras não foi mais derrotado na competição — e na temporada —, chegou a 3 vitórias seguidas na Série A e com os últimos três empates seguidos do Corinthians, o time de Abel Ferreira assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez em 2022.
A última vez em que o Palmeiras liderou uma rodada da Série A tinha sido em 2021, na 14ª rodada. Desde então, ficou 32 rodadas a até assumir a ponta da tabela de classificação. Com 15 pontos em 8 jogos, o Verdão tem a mesma pontuação que Atlético-MG e Corinthians, mas supera os rivais no saldo de gols (8 contra 5 do Galo e 4 do Corinthians).
Até aqui, o Palmeiras tem o 2º melhor ataque do Brasileirão (13 gols), um a menos que o São Paulo (14) e a melhor defesa (5 gols sofridos). Além disso, tem agora a maior série invicta na competição — 7 jogos sem derrota.
Na temporada 2022, o Palmeiras já acumula 14 jogos sem derrota e vem num momento muito bom, com seis vitórias seguidas, contando os últimos jogos da Copa Libertadores também. Campeão Paulista, da Recopa Sul-Americana e vice do Mundial de Clubes, o Palmeiras fez a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores e agora é também o melhor time do Brasileirão.
Até aqui, em 36 jogos em 2022, o Palmeiras conseguiu 26 vitórias, 7 empates e perdeu apenas 3 partidas — aproveitamento de 78,7% dos pontos. O time de Abel Ferreira marcou 74 gols (2,06 por jogo) e sofreu apenas (0,53), tendo sua melhor defesa numa temporada desde 1972.
É o Palmeiras se mostrando cada vez mais favorito às conquistas dos principais campeonatos da temporada 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.