Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Não dá para o Corinthians brigar por título Brasileiro finalizando tão mal
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta terça-feira (7), na abertura da décima rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Alvinegro pode perder a liderança para Palmeiras ou Atlético-MG, que vão jogar ainda nessa rodada.
O tropeço na Arena Pantanal, em Cuiabá, foi o primeiro do Corinthians depois de 11 jogos na temporada, sendo seis deles no Brasileirão — a primeira e única derrota havia sido para o Palmeiras (0 x 3), pela terceira rodada.
Na derrota para o Cuiabá, que começou a rodada na antepenúltima colocação, com apenas oito pontos, e que não havia vencido em casa ainda nesse Brasileirão, o Corinthians jogou desfalcado, mas voltou a apresentar os problemas ofensivos dos últimos jogos, assim como nos empates contra o Always Ready-BOL, pela Libertadores, e América-MG, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, e contra o Atlético-GO, na última rodada.
Contra o Cuiabá, segundo as estatísticas do SofaScore, o Corinthians deu 9 finalizações na partida contra 11 do time da casa, e acertou apenas 3 vezes o gol do goleiro João Carlos. Na partida, o Corinthians teve muito mais posse de bola (60% contra 40% do Cuiabá), foi melhor nos passes (88% de acerto contra 80% do Cuiabá), mas outra vez não teve força no ataque.
Róger Guedes outra vez jogou muito abaixo do esperado, mas foi o mais lúcido do time. Gustavo Mosquito e depois Júnior Moraes, no segundo tempo, foram nada produtivos. O centroavante, aliás, mal pegou na bola durante o segundo tempo. Renato Augusto e Giuliano, que entraram no segundo tempo, após o intervalo, também não conseguiram mostrar um bom futebol.
Apesar de liderar o Brasileirão, o Corinthians segue devendo muito na parte ofensiva. Com uma média de 10,1 finalizações por jogo, é apenas o 18º time que mais chuta a gol nesse campeonato, à frente apenas do Cuiabá e do Goiás. Muito pouco para quem sonha em reconquistar o Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.