Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Melhor ataque e melhor defesa, Palmeiras sobra no Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 x 0 neste domingo (12), voltou à liderança do Brasileirão e segue em ótima fase na temporada. A vitória sobre o então melhor mandante da competição, que não havia perdido em casa, deixou o Palmeiras como o time de melhor ataque (19 gols) e o de melhor defesa (5 gols sofridos).
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 17 jogos de invencibilidade na temporada, igualando a terceira melhor série invicta no século 21, de 2019, e se aproximando do recorde de 21 jogos sem derrota entre 2011 e 2012. O Palmeiras chegou também a 6 jogos sem levar gol no Brasileirão, batendo um recorde nesse campeonato. Sem perder há 10 jogos no Brasileiro, o Palmeiras levou apenas 2 gols nessas últimas 10 partidas, sendo o último contra o Fluminense na 5ª rodada.
Na partida deste domingo, contra o Coxa, o técnico Abel Ferreira não contou com Raphael Veiga (lesionado), Gustavo Gómez (convocado com a seleção paraguaia), e teve grande facilidade para bater o Coritiba no Couto Pereira, algo que não acontecia há 25 anos, desde 1997.
No primeiro tempo, Dudu, aos 22 minutos, abriu o placar com um belo chute depois de um escanteio curto cobrado por Marcos Rocha. Em seguida, Gustavo Scarpa, que mais uma vez fez uma ótima atuação, quase ampliou. No segundo tempo, em uma de suas principais jogadas, o Palmeiras matou o jogo com um contra-ataque fulminante, aos aos 17 minutos, quando Zé Rafael abriu para Gabriel Veron na esquerda, que cruzou certinho para o gol de Rony.
O Palmeiras, que não perde há 17 jogos, segue sobrando no futebol brasileiro e sul-americano. O momento do Verdão é excelente e com o futebol ruim de Flamengo e Atlético-MG nos últimos jogos e a instabilidade de Corinthians e São Paulo, fica difícil imaginar outro time capaz de parar esse time no Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.