Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Único invicto em casa, Corinthians vira o melhor mandante do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com a derrota do São Paulo para o Palmeiras nessa segunda-feira (20), o Corinthians passou a ser o único time invicto como mandante no Brasileirão 2022 e também a ser a melhor equipe em casa na competição com 77,8% de aproveitamento (4 vitórias, 2 empates e 0 derrota). O São Paulo tem agora 72,2% e está empatado com o Avaí na segunda colocação.
Na 13ª e última rodada, o Corinthians venceu o Goiás por 1 x 0 e chegou a 15 jogos sem derrota em casa na temporada. Em 2022, o time foi derrotado apenas uma vez em Itaquera, para o Santos, por 2 x 1, no dia 2 de fevereiro, no jogo em que o técnico Sylvinho foi demitido. Desde então, foram 11 vitórias e 4 empates pelo Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Com o técnico português Vítor Pereira, em 12 jogos na Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu 8 vitórias e 4 empates, tendo um aproveitamento de 77,8%, o mesmo do time apenas no Brasileirão 2022 como mandante. Foram 21 gols marcados e apenas 4 gols sofridos sob o comando de VP em Itaquera.
Pelo Brasileirão, o Corinthians já soma 18 jogos sem derrota em casa. A última vez em que foi derrotado lá foi na 14ª rodada do campeonato de 2022, quando perdeu para o Flamengo por 3 x 1. Nos 18 jogos seguintes, foram 13 vitórias e 5 empates.
Nessa quarta-feira (22), o Corinthians volta a jogar em casa, quando recebe o Santos pelo jogo de ida das oitava de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Peixe, que foi o único adversário a bater o Corinthians em Itaquera em 2022. Curiosamente, o Peixe será o próximo adversário do Corinthians em casa pelo Brasileirão, no sábado (25).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.