Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Goleada sobre o Santos é a melhor atuação do Corinthians em 2022
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Demorou, mas finalmente o Corinthians ganhou um clássico em 2022. Depois de um empate e cinco derrotas, o alvinegro conseguiu venceu um arquirrival e em grande estilo ao bater o Santos por 4 x 0 na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (22), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O placar elástico foi o maior do Corinthians sobre o rival desde o histórico 7 x 1 de 2005 e também a melhor atuação do time na temporada 2022. Até aqui, em 36 jogos, essa foi a 18ª vitória do Corinthians e a sua 2ª maior, atrás apenas do 5 x 0 sobre a Ponte Preta pela primeira fase do Paulistão.
Com um time organizado em campo e muita ofensividade, o Corinthians fez uma partida praticamente perfeita. No primeiro tempo, abriu 3 x 0 de vantagem, deu 6 finalizações certas contra nenhuma do Santos, segundo as estatísticas do SofaScore, teve mais posse de bola (58% x 42%), um acerto maior de passes (87% x 78%) e desarmou muito mais (14 x 5).
Na etapa final, o time de Vítor Pereira, que não contou com Renato Augusto, tirou o pé, mas após a expulsão de Vinícius Zanocelo, aos 19 minutos, voltou a procurar o gol e conseguiu ainda ampliar o placar e praticamente selar sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Se pegarmos as principais vitórias do Corinthians no ano, essa foi aquela em que o time mostrou o melhor futebol. Na Libertadores, contra o Deportivo Cali-COL, a vitória por 1 x 0 foi no sufoco, com um gol contra. Diante do Boca Juniors, no 2 x 0 em Itaquera, o Corinthians fez uma grande exibição, mas em vários momentos da partida jogou recuado, levando pressão do time argentino. No Brasileirão, a melhor exibição foi contra o Avaí, no 3 x 0 da 2ª rodada, mas com certa facilidade diante da fragilidade do adversário.
Vice-líder do Brasileirão, praticamente garantido nas quartas da Copa do Brasil e invicto há 16 jogos em casa, o Corinthians vai evoluindo na temporada e mostrando que pode entrar na briga por títulos importantes. E isso que nesta quarta, o time não contou com vários jogadores importantes como Renato Augusto, Gil e Maycon, sem falar em Paulinho, que está fora da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.