Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Gustavo Scarpa e Rony sobem na artilharia do Palmeiras no século 21
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras empatou com o Avaí por 2 x 2 em Florianópolis, neste domingo (26), manteve a diferença de 3 pontos em relação ao vice-líder Corinthians, sua invencibilidade fora de casa e a sequência de 13 jogos sem derrota no Brasileirão.
Depois de sair perdendo no primeiro tempo, com um gol de pênalti aos 51 minutos, o Palmeiras conseguiu o empate rapidamente na segunda etapa, aos 2 minutos, com um gol de pênalti de Gustavo Scarpa e depois a virada, com Rony, aos 20 minutos. Mas acabou levando o gol de empate aos 27 minutos, num golaço de falta de Jean Pyerre.
Sem vários titulares no início da partida (Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Danilo, Veiga, Dudu e Rony), o Palmeiras fez um primeiro tempo bem aquém dos últimos jogos. Na segunda etapa, porém, voltou mais ligado e melhorou muito com as entradas de Raphael Veiga, Rony e Dudu depois dos 15 minutos.
De olho no jogo contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira poupou esses titulares, mas conseguiu sair de Florianópolis ainda com um ponto e a invencibilidade.
Com os gols contra o Avaí, Gustavo Scarpa e Rony ganharam posições na lista dos artilheiros do Palmeiras no século 21, que tem Dudu como o líder. Agora com 37 gols, Scarpa foi para a 7ª posição, empatado com Diego Souza, e já colado em Kléber e Valdívia. Já Rony foi para 37 gols, na 9ª posição, ao lado de Alex Mineiro.
Maiores artilheiros do Palmeiras no século 21:
81 - Dudu (369 jogos)
66 - Willian (253 jogos)
61 - Raphael Veiga (194 jogos)
54 - Vágner Love (85 jogos)
41 - Valdívia (241 jogos)
39 - Kléber (116 jogos)
[38] - Gustavo Scarpa (206 jogos)
38 - Diego Souza (130 jogos)
[37] - Rony (137 jogos)
37 - Alex Mineiro (63 jogos)
36 - Borja (112 jogos)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.