Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Com elenco limitado, Corinthians sofre e vai perdendo fôlego na temporada
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians enfrentou o Fluminense neste sábado (2), no Maracanã, cheio de desfalques, com muitos reservas e acabou goleado por 4 x 0, perdendo mais uma chance de encostar no líder Palmeiras.
Pensando no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, na Bombonera, na terça-feira (5), o técnico português Vítor Pereira preferiu não arriscar e colocou praticamente um time inteiro reserva. Sem poder contar com Fágner, Maycon, Willian, Gil, Paulinho, Gustavo Mosquito, Renato Augusto, Du Queiroz e Rafael Ramos, todos lesionados, além de Roni (suspenso) e João Victor (poupado), o treinador começou o jogo com Mantuan, Giuliano, Fábio Santos, Adson e Róger Guedes no banco de reserva.
Sem opções e com um time repleto de garotos (ou miúdos, como VP gosta de dizer), o Corinthians foi presa fácil para o bom time do Fluminense, que veio descansado e segue em evolução na competição — venceu seu quarto jogo seguido.
No primeiro tempo, o Fluminense teve 65% de posse de bola, deu 7 finalizações contra 2 do Corinthians (segundo o SofaScore), fez 2 x 0 e teve um gol anulado por impedimento. No segundo tempo, o Corinthians voltou com Giuliano e Mantuan, depois colocou Fábio Santos, Róger Guedes e Adson e deu uma pequena melhorada, mas acabou levando o terceiro gol no contra-ataque. Para piorar, levou um gol no finalzinho do jogo do veterano Fred.
Assim como fez contra o Cuiabá (perdeu por 1 x 0), contra o Santos, na 15ª rodada (0 x 0 em Itaquera), o Corinthians foi com um time misto para priorizar a Libertadores e acabou perdendo pontos. Com tantos desfalques e vários jogadores lesionados ao mesmo tempo já no mês de julho, o Corinthians vai perdendo o fôlego na temporada, depois de um bom início de Brasileirão e de conseguir chegar às oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil.
Vítor Pereira vai ter trabalho para montar o time para o jogo contra o Boca Juniors. Para superar o time argentino na Bombonera e para a sequência da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.