Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
São Paulo vence a 1ª fora de casa no Brasileirão e acorda como visitante
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O São Paulo ganhou do Atlético-GO por 2 x 1, em Goiânia, neste domingo (3), e venceu a primeira partida fora de casa no Brasileirão 2022, depois de 5 empates e 2 derrotas.
O atacante Luciano, com dois gols, foi o destaque do Tricolor paulista, que emendou sua segunda vitória fora de casa na temporada - bateu a Universidad Católica, no Chile, por 4 x 2, na última quinta-feira (30), pela Copa Sul-Americana.
Um dos piores visitantes desse Brasileirão, o São Paulo finalmente conseguiu os 3 pontos fora de casa. Contra o Atlético-GO, o time de Rogério Ceni abriu o placar, com um gol de pênalti de Luciano aos 24 minutos.
Clube que mais vezes saiu na frente do placar nesse Brasileirão (10 agora), o São Paulo voltou a assustar sua torcida, já que logo no minuto seguinte ao gol de Luciano, Diego Costa cometeu pênalti, que foi convertido por Marlon Freitas. Dos 9 jogos anteriores que havia saído na frente, o São Paulo havia vencido apenas três deles.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o São Paulo voltou melhor na segunda etapa. Outra vez com o time levando muitos cartões amarelos (foram 4 no 1º tempo), Ceni mexeu no time no intervalo, colocando Reinaldo e Gabriel Neves nos lugares de Welington e Patrick, repetindo a formação inicial do jogo contra a Católica.
E as mudanças deram certo. O time ficou mais consistente em campo e fortaleceu o sistema defensivo. Tanto é que Jandrei não precisou fazer uma defesa na etapa final, contra três no primeiro tempo. No ataque, o São Paulo nem criou tantas chances assim, mas foi eficiente. Aos 17 minutos, Luciano aproveitou um vacilo da defesa do Dragão e fez o gol com uma bonita puxeta na pequena área.
No geral, segundo as estatísticas do SofaScore, o São Paulo teve menos posse de bola (48% x 52%), finalizou menos (8 x 11), mas foi mais eficiente. Não desperdiçou as chances de que teve, não bobeou atrás como antes, não deixou o adversário crescer na partida e trouxe os três pontos. Finalmente para que o time aprendeu a jogar como visitante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.