Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Felipão vai às quartas da Libertadores pela oitava vez em oito disputadas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Athletico-PR arrancou um empate no final do jogo, com Rômulo, aos 45 minutos do segundo tempo, e eliminou o Libertad, em Assunção, e garantiu sua classificação às quartas de final da Libertadores.
Depois de vencer o jogo de ida, em Curitiba, na Arena da Baixada, por 2 a 1, o Furacão levou um sufoco do time paraguaio (sofreu 23 finalizações), e saiu atrás do placar, com um gol do veterano Roque Santa Cruz, de 40 anos, no final da primeira etapa.
No segundo tempo, Rômulo, empatou o jogo, que parecia ir para a disputa por pênaltis e colocou o Athletico pela segunda vez em sua história nas quartas de final - a outra foi em 2005, ano em que foi vice-campeão.
O experiente técnico Luiz Felipe Scolari, de 73 anos, chegou às quartas de final da Libertadores pela oitava vez em oito disputadas. O treinador nunca caiu na primeira fase ou nas oitavas de final e sempre avançou às oitavas de final. Campeão em 1995 (com o Grêmio) e 1999 (com o Palmeiras), Felipão foi vice em 2000 (Palmeiras) e chegou ainda à semifinal em 1996 (Grêmio) e 2018 (Palmeiras).
Felipão na Libertadores:
1995 - Grêmio (campeão)
1996 - Grêmio (semifinal)
1999 - Palmeiras (campeão)
2000 - Palmeiras (vice)
2001 - Cruzeiro (quartas)
2018 - Palmeiras (semifinal)
2019 - Palmeiras (quartas)
2022 - Athletico-PR (quartas)
Contra o Athletico-PR, Felipão chegou ao seu 78º jogo pela Libertadores, sendo o terceiro técnico brasileiro com mais partidas na competição, atrás apenas de Renato Gaúcho (83) e Muricy Ramalho (79). Na próxima fase, Felipão já poderá passar para a segunda posição. Em número de vitórias, Felipão (com 45), está atrás apenas de Renato Gaúcho, recordista com 50.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.