Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians chega a 19 jogos sem derrota em Itaquera e faz torcida sonhar

Jogadores do Corinthians comemoram gol sobre o Flamengo no Brasileirão - ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Corinthians comemoram gol sobre o Flamengo no Brasileirão Imagem: ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

10/07/2022 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o Flamengo por 1 x 0 neste domingo (10), na Neo Química Arena, com autoridade, encerrou uma série de 9 jogos sem vitória sobre o rival e aumentou sua invencibilidade em casa nessa temporada 2022.

Mesmo desfalcado, o Corinthians conseguiu um grande resultado diante de um Flamengo misto e com um ótimo segundo tempo. Com o resultado, o time do técnico Vítor Pereira chega a 19 jogos sem derrota na temporada 2022. São agora 13 vitórias e 6 empates, com 32 gols feitos e apenas 5 gols sofridos. Em Itaquera, o Corinthians não leva gol há 6 jogos já.

Sem Fágner, Maycon, Renato Augusto e Willian, além de João Victor (que foi para o Benfica) e Gustavo Mantuan (agora no Zenit), o Corinthians foi para campo com 3 zagueiros (Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos). Contando com a volta de Adson, que não atuou contra o Boca, o Corinthians mostrou novamente muita força defensiva. No início do jogo, pressionou o Flamengo, mas não conseguiu converter o domínio em chances de gol. Adson, no final do primeiro tempo, teve a melhor oportunidade num chute de fora da área.

Na segunda etapa, com Roni no lugar de Cantillo e Gustavo Mosquito no lugar de Lucas Piton, o Corinthians foi para o 4-3-3, voltou melhor que o Flamengo e chegou ao gol numa jogada de Mosquito, que cruzou para o gol contra de Rodinei. Depois do gol, VP voltou a colocar o Corinthians com 3 zagueiros, com a entrada de Bruno Méndez no lugar de Rafael Ramos. Bruno Melo, na vaga de Giuliano, ajudou a fortalecer a marcação do time, que dominou a segunda etapa.

Mesmo tendo menos posse de bola no segundo tempo (38% x 62%), segundo as estatísticas do SofaScore, o Corinthians teve as melhores chances de marcar. Principalmente com Róger Guedes. Duas delas em cobranças de falta e outra já nos acréscimos, quando enfileirou a zaga do Flamengo e perdeu o gol claro, numa jogada em que poderia ter tocado para Geovane, melhor colocado, bater.

Vitória importante do Corinthians, que sobe na classificação do Brasileirão, e vence o Flamengo na prévia do jogo das quartas de final da Libertadores, em Itaquera. Mesmo sem sua força máxima o Corinthians vai crescendo nas competições. Principalmente em casa.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter