Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Gustavo Scarpa é o melhor jogador do 1º turno do Brasileirão 2022
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Campeão do 1º turno do Brasileirão 2022, o Palmeiras tem até aqui o meia Gustavo Scarpa como o principal nome da equipe. Presente em 17 das 18 partidas do clube, Scarpa foi o autor do gol da vitória sobre o América-MG, no Independência, por 1 x 0, nessa quinta (21), e mesmo atuando apenas 45 minutos, no segundo tempo, foi o destaque do time de Abel Ferreira.
Nesse 1º turno, Scarpa conseguiu 'carregar' o meio-campo criativo do Palmeiras na ausência de Raphael Veiga, aquele que era até então o grande nome da equipe. Em 17 jogos, Gustavo Scarpa marcou 4 gols e deu 5 assistências, sendo o segundo com mais passes para gol, atrás de Arrascaeta, do Flamengo, que deu 6 até aqui.
Nas estatísticas do SofaScore, Scarpa aparece como o melhor jogador da Série A até essa 18ª rodada com 7,58 pontos, à frente de Arrascaeta (7,53), Vina, do Ceará (7,43), Marcos Rocha (7,4)) e Gustavo Gómez (7,32). Em participações de gols, o meia palmeirense é o 3º, com 9, atrás de Cano, do Fluminense (12), e Calleri, do São Paulo (10).
Homem das bolas paradas do Palmeiras, Scarpa é o 2º jogador do campeonato que mais finaliza por jogo. São, em média, de 3,4 tentativas, contra 3,6 de Hulk, do Atlético-MG. Scarpa finaliza mais até que Cano, o artilheiro do Brasileirão (3,2 por jogo). Já nos passes decisivos por jogo, Scarpa lidera o ranking com 3,6 em média por jogo, à frente de Vina (3,3) e Arrascaeta (2,6).
Em excelente fase, Scarpa lidera também o prêmio Bola de Prata ESPN como o melhor jogador do Brasileirão. Aos 28 anos, o jogador tem tudo para deixar o Palmeiras no final do ano em grande estilo. Já acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para 2023, Scarpa certamente vai fazer falta ao time de Abel Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.