Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Com péssima atuação, Corinthians fica perto de nova queda para Atlético-GO
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians perdeu para o Atlético-GO por 2 x 0 nesta quarta-feira, em Goiânia, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, vai precisar de uma vitória por três gols de diferença em São Paulo para garantir a classificação para a semifinal ou uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Depois de ganhar do Atlético-MG no Mineirão, o Corinthians mostrou um futebol fraco, sem criação no meio-campo e, diante do antepenúltimo colocado do Brasileirão, o time de Vítor Pereira sentiu muitas dificuldades. Especialmente no primeiro tempo.
Com menos de 10 minutos, o Atlético-GO já havia chegado duas vezes com perigo ao gol de Cássio, que completou 603 jogos e se tornou o 3º jogador com mais partidas pelo clube. Wellington Rato, com facilidade, conseguiu duas boas jogadas pelo lado direito do ataque. E foi por lá que saiu o gol do Dragão. Aos 22 minutos, o lateral Dudu avançou pela direita, Róger Guedes ficou só olhando, e Jorginho, livre de marcação, finalizou para marcar. No gol, a bola desviou ainda no zagueiro Raul Gustavo, tirando Cássio da jogada.
No primeiro tempo, o Corinthians apresentou uma deficiência enorme no seu meio-campo, formado por três volantes: Cantillo, Du Queiroz e Maycon. Willian e Róger Guedes jogaram abertos nas pontas (sem sucesso) e Yuri Alberto centralizado no ataque. Sem um meia de criação, o Corinthians não conseguiu chegar ao gol de Ronaldo. O time deu apenas uma finalização, com Willian, sem tanto perigo. Já o Dragão deu cinco finalizações e ficou mais próximo do segundo gol do que de levar o empate.
No intervalo, Vítor Pereira tentou corrigir o problema e botou Adson no lugar de Róger Guedes, muito mal no jogo, e Giuliano na vaga de Du Queiroz. As mudanças surtiram efeito, o Corinthians passou a pressionar mais o Atlético, mas sem efetividade. Segundo as estatísticas do SofaScore, o Corinthians teve mais posse de bola na segunda etapa (67% x 33%), mas deu apenas três chutes, todos para fora.
O confronto, que parecia ser mais tranquilo para o Corinthians, por conta da posição do Atlético Goianiense no Brasileirão, ficou complicado para o time paulista. No final do jogo, Léo Pereira garantiu a ótima vitória do Dragão acertando um lindo chute, no ângulo de Cássio.
Vale lembrar que em Itaquera, o Atlético-GO eliminou o Corinthians na edição passada e segue invicto por lá, com 3 vitórias, 1 empate, 4 gols feitos e nenhum gol sofrido. Depois de muita expectativa com os novos reforços, o Corinthians vai dando adeus ao primeiro campeonato no segundo semestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.