Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Com ataque ineficaz, Corinthians dá adeus também ao Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 1 x 0 neste sábado, na Neo Química Arena, perdeu sua invencibilidade em casa no Brasileirão e viu o rival abrir 9 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Com mais um revés em um jogo decisivo em Itaquera, assim como na Libertadores, quando perdeu para o Flamengo por 2 x 0, o Corinthians dá adeus a mais uma chance de título neste segundo semestre.
Na derrota para o Palmeiras, mais uma vez ficou evidente a falta de qualidade do ataque do time de Vítor Pereira. Já sem Willian, que deixou o clube, o Corinthians começou o jogo com Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes, que pouco fizeram na partida. Yuri Alberto, que deu apenas uma finalização de bicicleta, sem perigo, chegou ao 8º jogo pelo Corinthians sem marcar um gol.
Nos últimos 6 jogos, o Corinthians marcou apenas dois gols (contra Botafogo e Avaí), mas o mais preocupante é que em jogos importantes o time mais uma vez não conseguiu marcar. Assim como nos jogos contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores, contra o Flamengo, nas quartas, e contra o Atlético-GO, no jogo de ida da Copa do Brasil.
Apesar de ter um volume melhor de jogo do que o Palmeiras, principalmente no primeiro tempo, o Corinthians teve pouquíssimas chances claras de gol. As duas melhores foram com o meia Renato Augusto, uma dentro da área, após jogada de Mosquito, e outra num chute de fora da área.
O Palmeiras, paciente e com um futebol objetivo, aproveitou um erro na saída de bola do Corinthians, com Fágner, para abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo e definir o jogo. Na partida, segundo as estatísticas do SofaScore, o Corinthians teve mais posse de bola (56% a 44%), finalizou mais no total (13 a 9), mas em chutes certos, teve apenas um a mais que o Palmeiras (4 a 3).
Com 9 pontos atrás do Palmeiras, o Corinthians fica praticamente sem chance de tirar a diferença para o rival e seguir sonhando com o título. Agora, vai precisar reverter a derrota de 2 x 0 para o Atlético Goianiense nas quartas de final da Copa do Brasil para seguir com alguma chance de título na temporada. Difícil, principalmente pela fraqueza de seu ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.