Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras é agora o time com mais vitórias sobre o Corinthians em Itaquera
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 x 0 neste sábado (13), na Neo Química Arena, e passou a ser agora, isolado, o time com mais vitórias sobre o rival em Itaquera. Em 18 jogos, desde 2004, o Palmeiras conseguiu agora sua 6ª vitória, superando o Flamengo, que ganhou 5 vezes do Corinthians em sua Arena. No confronto, em Itaquera, são agora 7 vitórias do Corinthians, 5 empates e 6 vitórias do Palmeiras.
Na temporada 2022, o Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Corinthians nos três jogos entre eles (2 x 1 no Paulistão no Allianz Parque, 3 x 0 na Arena Barueri e 1 x 0 em Itaquera). Todos em cima do técnico Vítor Pereira.
Clubes com mais vitórias sobre o Corinthians em Itaquera (2014-2022):
[6] - Palmeiras (17 jogos)
5 - Flamengo (11 jogos)
3 - Atlético-GO (4 jogos)
2 - Atlético-MG (6 jogos)
2 - Bragantino (3 jogos)
2 - Cruzeiro (7 jogos)
2 - Fluminense (10 jogos)
2 - Santos (18 jogos)
O resultado deste sábado encerrou também a invencibilidade do Corinthians como mandante no Brasileirão, que durava desde a 14ª rodada de 2021. Foram 22 jogos sem derrota, na segunda maior série invicta do Corinthians em casa na era dos pontos corridos. Curiosamente, a melhor sequência invicta do Corinthians como mandante, entre 2015 e 2016, de 29 jogos, foi também encerrada pelo Palmeiras na Neo Química Arena.
A vitória por 1 x 0 serviu também para manter a invencibilidade do Palmeiras como visitante neste Brasileirão, agora de 11 jogos. Somando os dois jogos de 2021, o Palmeiras de Abel Ferreira não perde fora de casa há 13 jogos e esta a 3 jogos de igualar o recorde de 16 jogos, do próprio Palmeiras, entre 2018 e 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.