Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians venceu apenas um dos últimos 11 clássicos contra o Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians perdeu para o Palmeiras nesse sábado (13), por 1 a 0, na Neo Química Arena, segue muito mal nos clássicos em 2022 e também contra o seu maior rival. Em três jogos contra o Palmeiras nesta temporada, o time de Vítor Pereira foi derrotado três vezes para a equipe do seu conterrâneo Abel Ferreira — perdeu anteriormente por 2 a 1 no Paulistão e 3 a 0 no 1º turno do Brasileirão.
Contra o Santos, em 4 jogos, o Corinthians venceu um, empatou outro e perdeu dois. Já contra o São Paulo, foram duas derrotas e um empate. No total, em 10 clássicos no ano, o Corinthians venceu apenas um, empatou dois e perdeu sete, com um aproveitamento de apenas 16,7% dos pontos. Foram 8 gols marcados e 13 gols sofridos.
Contra o Palmeiras, o Corinthians vive um momento muito ruim. Nos últimos 11 jogos, o time venceu apenas uma partida, no 2º turno do Brasileirão de 2021. Desde as finais do Paulistão de 2020, quando o Palmeiras foi campeão, foram 11 jogos, com 6 vitórias do Palmeiras, 4 empates e apenas 1 vitória do Corinthians. O Palmeiras marcou 19 gols e sofreu apenas 8 gols do Corinthians.
Em Itaquera, o Palmeiras conquistou sua 3ª vitória nesse período e agora passou a ser o time com mais vitórias no novo estádio corintiano, com seis triunfos. Além disso, com esses resultados, o Palmeiras voltou a abrir vantagem no retrospecto geral do clássico. Em 374 Dérbis, são agora 133 vitórias do Palmeiras, 112 empates e 129 vitórias do Corinthians. Em 2020, o Corinthians chegou a ter vantagem de uma vitória no clássico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.