Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
São Paulo chega a 3 semifinais numa única temporada depois de 10 anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O São Paulo empatou com o América-MG por 2 x 2, no Independência, nesta quinta-feira (18), e garantiu sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
Depois de ganhar por 1 x 0 no jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo começou muito bem o jogo de volta e abriu 2 x 0 com dois belos gols de Luciano, que havia marcado o gol da vitória no Morumbi. Aos 23 minutos, o camisa 11 bateu colocado, de fora da área, para abrir o placar. Depois, aos 29, recebeu ótimo passe de Calleri, limpou o defensor e finalizou com categoria.
No final do 1º tempo, porém, aos 44 minutos, o América descontou, com Wellington Paulista, de pênalti, cometido por Reinaldo (mão na bola). No segundo tempo, o São Paulo teve Miranda expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 13 minutos, e levou um susto após o gol de empate do América aos 20 minutos, com Everaldo. Por sorte, o time mineiro não ameaçou mais o gol de Jandrei e o São Paulo voltou com a vaga para casa.
Com o resultado, o São Paulo garantiu sua terceira participação em semifinal na temporada de 2022, sob o comando do técnico Rogério Ceni. No Paulistão, o Tricolor passou pelo Corinthians e chegou à final, onde foi derrotado pelo Palmeiras. Na Copa Sul-Americana, o São Paulo vai agora pegar o Atlético-GO, depois de eliminar o Ceará. Já na Copa do Brasil, o Tricolor terá o Flamengo pela frente.
A última vez que isso aconteceu com o São Paulo foi há 10 anos, na temporada 2012. Naquele ano, a equipe foi semifinalista do Paulistão (caiu para o Santos, de Neymar, que marcou os 3 gols na vitória por 3 x 1 no Morumbi); semifinalista da Copa do Brasil (eliminado pelo Coritiba); e semifinalista da Copa Sul-Americana, onde passou pela Universidad Católica, do Chile. Na final do torneio sul-americano, o São Paulo venceu o Tigre, da Argentina, e conquistou seu último título internacional. Rogério Ceni, então capitão do time, tinha 39 anos na época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.