Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Flamengo é o único que ainda briga por três títulos no 2º semestre de 2022
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com a definição das semifinais da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, restaram poucos clubes vivos em mais de um campeonato neste segundo semestre de 2022. O Flamengo, vice-líder do Brasileirão, e semifinalista da Libertadores e da Copa do Brasil, é o único que ainda briga por três títulos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o rubro-negro vai pegar o Palmeiras, em São Paulo, com a possibilidade de diminuir a vantagem do time paulista de 9 para 6 pontos e aumentar sua chance de brigar pelo título da Série A também.
Outro time que está na disputa de três competições é o São Paulo, que avançou para a semifinal da Copa do Brasil ao eliminar o América-MG nessa quinta (17) e para a semifinal da Copa Sul-Americana ao passar pelo Ceará, nas quartas. No Brasileirão, porém, o Tricolor é apenas o 11º colocado, 19 pontos atrás do líder Palmeiras.
O Corinthians, eliminado pelo Fla na Libertadores, ainda segue na briga pelo título da Copa do Brasil e tem chances no Brasileirão, assim como o Fluminense. Ambos, porém, precisarão melhorar muito para poder brigar com Palmeiras e Flamengo na Série A.
O Palmeiras, líder do Brasileirão com 9 pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, vai pegar o Athletico Paranaense na semifinal da Copa Libertadores, e segue vivo na briga pelo tricampeonato consecutivo. O time paranaense, que caiu na Copa do Brasil, é o 5º na Série A, 11 pontos atrás do Palmeiras, com remotas chances de título.
Já o Atlético-GO, semifinalista da Copa Sul-Americana, deu adeus à Copa do Brasil nessa semana. Penúltimo do Brasileirão, o time goiano vai apenas lutar contra o rebaixamento na Série A e vai disputar com o São Paulo agora uma vaga na final do torneio sul-americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.