Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians vacila no início de cada tempo, mas busca o empate na raça

Caio Paulista, do Fluminense, e Fagner, do Corinthians, disputam bola em jogo pela semifinal da Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Caio Paulista, do Fluminense, e Fagner, do Corinthians, disputam bola em jogo pela semifinal da Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

24/08/2022 21h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fluminense e Corinthians empataram por 2 a 2, nesta quarta (24), no Maracanã, no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil. Com lances decisivos no primeiro minuto de cada tempo, o Flu conseguiu seus gols, contando com erros de Fagner. Mas o Corinthians buscou o empate no primeiro tempo com Renato Augusto e no finalzinho do jogo com Róger Guedes.

Logo aos 25 segundos, o lateral direito chegou atrasado, deu uma solada no atacante Arias e cometeu um pênalti sem qualquer necessidade. O lance foi confirmado pelo VAR e, aos 3 minutos, Ganso converteu a cobrança.

Depois do gol, o Corinthians conseguiu entrar no jogo, equilibrar a partida e passou a jogar no erro da saída de bola do Flu, principalmente dos zagueiros Manoel e Nino. E foi numa saída erra que o alvinegro buscou o empate. Aos 22, Yuri Alberto interceptou um passe ruim de Nonato, arrancou e deu um passe milimétrico para Renato Augusto empatar.

Aos 31, Róger Guedes aproveitou outro erro na saída do Flu e bateu firme de fora da área, com perigo. Pouco depois, o Fluminense quase marcou. Aos 34, após lançamento de Matheus Martins, Cano cabeceou livre, parando numa excelente defesa de Cássio. Fagner, que estava na marcação, nem subiu para dar combate.

No primeiro tempo, Renato Augusto e Yuri Alberto foram os grandes destaques do Corinthians, criando as principais ações do jogo. No final da primeira etapa, o camisa 8 deu ainda um belo passe para Yuri, que não teve pernas para superar Nino.

No segundo tempo, o Corinthians voltou desligado e logo aos 43 segundos levou o gol. Depois do cruzamento do lateral esquerdo Cris Silva, que recebeu a bola nas costas de Fagner, Gil cortou errado para o meio da área. A bola sobrou limpa para Arias, que acertou um chutaço, sem chance para Cássio.

Aos 11 minutos, Cris Silva fez outra jogada nas costas de Fagner, nitidamente mal fisicamente. Em seguida, Cano bateu cruzado, parando novamente no goleiro Cássio. Ao contrário do primeiro tempo, o gol acendeu o Fluminense, que partiu para cima em busca do terceiro gol. O Corinthians, com Renato Augusto cansado, errando muitos passes, não conseguia chegar ao gol de Fábio.

Mas na partida, Du Queiroz aproveitou um erro no chute de Miguel Araújo, abriu para Fsgner, que tocou para Róger Guedes marcar aos 45 minutos. A derrota por 2 s 1 estava até de bom tamanho para o Corinthians pelo jogo. Mas o 2 a 2 deixou o alvinegro mais vivo ainda na busca por uma vaga na final da Copa do Brasil. Foi na raça, no final.