Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
São Paulo pode fechar 2022 com média de público recorde no Morumbi
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No último domingo (28), o São Paulo disputou seu 30º jogo na temporada 2022 no estádio do Morumbi, levou 30.210 torcedores e superou a marca de 1 milhão de espectadores no ano. Com uma média de 33.630 torcedores por jogo, o Tricolor tem hoje sua segunda maior média em uma única temporada e se aproxima do recorde de 2017, que foi de 33.709 torcedores.
Semifinalista da Copa Sul-Americana, o São Paulo deverá levar mais de 60 mil torcedores no jogo contra o Atlético Goianiense no dia 8 de setembro. No Brasileirão, o São Paulo terá ainda mais sete jogos, sendo um deles contra o Corinthians, na 26ª rodada, no dia 11 de setembro. Se passar a final da Sul-Americana, provavelmente levar mais de 60 mil torcedores também no clássico.
No Paulistão, o São Paulo registrou seu maior público (60.383 torcedores), na primeira final contra o Palmeiras. No ano, o clube levou mais 50 mil torcedores em outros três jogos e mais de 40 mil em quatro jogos. No Estadual, onde foi vice-campeão, o São Paulo teve média de 33.087 torcedores por partida (9 jogos). Na Copa do Brasil, em 5 jogos, a média está em 34.663 pessoas. No Brasileirão, em 12 jogos, a média está em 32.461 torcedores. Já na Sul-Americana, a média está em 32.677 torcedores em 5 jogos.
Na história do estádio, desde 1960, essa é a 6ª vez que o São Paulo supera a marca de 1 milhão de torcedores em uma temporada. A última havia sido em 2006. Ainda em 2022, o Tricolor deverá fechar com uma média acima dos 30 mil pagantes pela 4ª vez na história.
Fonte: Arquivo Histórico do São Paulo FC
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.