Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo pode ser 1º campeão invicto da Libertadores após Corinthians 2012
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield -ARG por 2 a 1, de virada, nesta quarta (7), no Maracanã, e confirmou sua já esperada classificação para a final da Copa Libertadores de 2022. Após golear o time argentino por 4 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, o Rubro-Negro voltou a vencer na volta e foi para sua terceira final da competição sul-americana nos últimos quatro anos — foi campeão em 2019 e vice em 2021.
Sem perder nesta atual edição, o Flamengo chega à decisão com 12 jogos de invencibilidade e, caso seja campeão, será o primeiro, depois de dez anos, a vencer a competição de forma invicta — o último foi o Corinthians, de Tite, em 2012.
Na vitória sobre o Vélez, o atacante Pedro voltou a ser o destaque do time ao marcar o primeiro gol e dar o passe para o segundo, feito por Marinho. Autor de três gols contra o Vélez no jogo de ida, Pedro marcou seu 12º gol na edição de 2012, isolando-se ainda mais na artilharia da competição.
Além disso, Pedro tornou-se o terceiro brasileiro com mais gols em uma única edição da Libertadores, ao lado de Célio (12 gols, em 1967, pelo Nacional-URU e Jardel, 12 gols pelo Grêmio, em 1995). Apenas Palhinha (13 gols pelo Cruzeiro, em 1976) e Luizão (15 gols pelo Corinthians, em 2000), fizeram mais gols.
O Flamengo vai em busca do tricampeonato da Libertadores em 29 de outubro, em Guayaquil, e terá pela frente o Athletico Paranaense, repetindo o duelo das quartas de final da Copa do Brasil de 2002, vencida pelo Fla. Na história do duelo rubro-negro, esta será a segunda final entre eles. Em 2013, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil em cima do Furacão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.