Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo não perde há 2 meses e pode ter maior série invicta desde 2019
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Flamengo empatou com o Goiás nesse último final de semana e completou 2 meses sem derrota. A última foi para o Corinthians, no dia 10 de julho, na Neo Química Arena, por 1 x 0. Desde então, foram 18 jogos, com 14 vitórias e 4 empates e um aproveitamento de 85,2% dos pontos disputados. E nesse período, o rubro-negro teve jogos, além do Brasileirão, das oitavas, quartas e semi da Copa do Brasil e das quartas e semifinal da Libertadores.
Em 2019, o Flamengo, de Jorge Jesus, ficou 29 jogos sem derrota, na sua maior série invicta no século. Naquele ano, o Fla perdeu para o Bahia no dia 4 de agosto e só voltou a ser derrotado 29 jogos depois, para o Santos, na última rodada do Brasileirão, depois de ter sido campeão nacional e da Copa Libertadores.
Em 2020, o Flamengo conseguiu outra grande sequência invicta com Jorge Jesus. Entre 6 de março e 16 de julho, o clube ficou 18 jogos sem derrota, sendo campeão carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana no período. Agora, sob o comando de Dorival Júnior, igualou essa sequência de 18 jogos sem derrota e pode, caso não perca para o São Paulo no próxima quarta-feira, no Maracanã, alcançar a maior série invicta desde aquela do segundo semestre de 2019.
No Maracanã, aliás, o Flamengo não perde há 12 jogos — a última vez foi para o Fortaleza, há 3 meses, no dia 5 de junho. Sem perder na Libertadores, o rubro-negro tem a chance de ser campeão invicto e ser o primeiro a conquistar esse feito depois do Corinthians de 2012. Como visitante, o Flamengo também não perde há 14 jogos fora de casa, na segunda maior série invicta de um visitante na história da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.