Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Nem Lewandowski salva a freguesia do Barcelona contra o Bayern de Munique
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No esperado encontro do atacante polonês Lewandowski contra o Bayern Munique, seu ex-clube, quem levou a melhor foi o clube alemão. Nesta terça-feira (13), no Allianz Arena, em Munique, o Bayern bateu o Barça por 2 x 0 e venceu o time espanhol pela 5ª vez seguida na Liga dos Campeões.
Nos últimos três anos, foram três vitórias, com 16 gols do Bayern e apenas 2 gols do Barça: 8 x 2 nas quartas de 2021, duas vitórias por 3 x 0 na fase de grupos em 2021 e agora, 2 x 0, também pela fase de grupos.
O Barcelona, que começou o jogo com três atacantes (Raphinha pela direita, Dembelé pela esquerda e Lewandowski centralizado), fez um grande primeiro tempo, criando pelo menos três grandes chances para abrir o placar. Uma com o meia Gavi, que parou numa excelente defesa de Neuer, com os pês. Depois, com Lewandowski, que bateu por cima, e outra com Raphinha, num chute de fora da área.
No segundo tempo, o Barça teve outra grande chance com Raphinha, logo no primeiro minuto, mas depois viu o Bayern liquidar o jogo com dois gols seguidos. Primeiros com o Lucas Hernández, aos 5 minutos, e Leroy Sané, aos 9 minutos do segundo tempo.
Lewandowski, o segundo maior artilheiro da história do Bayern Munique, com 344 gols, foi bem recebido pela torcida alemã, mas não conseguiu brilhar como no jogo de estreia dessa Champions, quando marcou 3 gols contra o Viktoria Pilsen.
O Bayern Munique, que havia vencido a Inter de Milão, na Itália, por 2 x 0, vai a 6 pontos e praticamente encaminha a primeira colocação no Grupo C.
Com o resultado de hoje, o Bayern chega a 10 vitórias em 14 jogos contra o Barcelona na história — empatou 2 e perdeu outros 2. O time alemão, que venceu os últimos 5 jogos seguidos, tem agora 34 gols marcados contra 16 do Barça, que segue sendo freguês no confronto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.