Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vítor Pereira decide poupar e Corinthians sofre novo revés fora de casa

Alê, do América-MG, tenta fazer a jogada durante jogo contra o Corinthians - Fernando Moreno/AGIF
Alê, do América-MG, tenta fazer a jogada durante jogo contra o Corinthians Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colunista do UOL

18/09/2022 19h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Classificado para a final da Copa do Brasil, o Corinthians entrou em campo neste domingo com um time reserva para enfrentar o América Mineiro e se deu mal. Com um gol de volante Juninho, aos 32 minutos do segundo tempo, o Corinthians perdeu mais uma fora de casa e não conseguiu voltar ao G4.

Vítor Pereira escalou um time bem alternativo, sem Fágner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz, Vera, Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto. No primeiro tempo, o time sentiu dificuldades de entrosamento e troca de passes e foi dominado pelo América, que parou no goleiro Cássio.

Segundo as estatísticas do SofaScore, o América deu 8 finalizações contra apenas 3 do Corinthians e teve mais posse de bola (56% x 44%). Após o intervalo, Vítor Pereira colocou Yuri Alberto no lugar do apagado Róger Guedes, Du Queiroz no lugar de Xavier, e Robson Bambu no lugar do lateral direito Léo Maná, mandando o uruguaio Bruno Méndez para a lateral.

Pouco depois, entraram Vera e Renato Augusto, mas o Corinthians não conseguiu chegar com perigo ao gol de Matheus Cavichioli. Aos 32, a defesa do Corinthians deu bobeira e viu o pequeno volante Juninho marcar, de cabeça, e sacramentar a vitória.

Na partida, o América deu 16 chutes contra 11 do Corinthians, e acabou merecendo a vitória. Com o resultado, o Corinthians parou nos 44 pontos e chega a 7 jogos sem vitória como visitante, sendo 5 no Brasileirão. Nos últimos 14 jogos fora, o time de Vítor Pereira venceu apenas 1, contra o Atlético-MG, no Mineirão, com gols nos minutos finais.

Até a primeira final da Copa do Brasil, no dia 12 de outubro, o Corinthians terá mais 4 jogos pelo Brasileirão. Se continuar nessa pegada, principalmente fora de casa, vai ficar cada vez mais distante do G4.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter