Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Tite pode se tornar o 2º técnico com mais vitórias pela seleção brasileira
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com 55 vitórias em 74 jogos pela seleção brasileira, desde 2016, o técnico Tite tem a chance de se tornar o segundo treinador com mais vitória pelo Brasil desde 1914. Para isso, precisa vencer os dois amistosos pela frente (Gana e Tunísia) e pelo menos cinco jogos na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Depois do Mundial, Tite vai deixar o cargo.
Na lista dos técnicos com mais vitórias pela seleção em jogos oficiais (de competição e amistosos contra seleções), Tite, com 55 triunfos, está atrás de Zagallo (90 vitórias), Carlos Alberto Parreira (61) e Dunga (59).
A seleção brasileira terá dois amistosos pela frente antes da Copa do Mundo de 2022. Amanhã (23), contra Gana, e na terça (27), contra a Tunísia. Na primeira fase do Mundial, vai jogar contra a Sérvia, Suíça e Camarões. Vencendo esses cinco jogos, Tite pula para a terceiro posição entre os treinadores da seleção com mais vitórias.
Com 74 jogos pela seleção, Tite tem aproveitamento de 79,8%, o maior entre os 15 treinadores com mais jogos pelo Brasil desde 1914. Zagallo, o técnico com mais vitórias, teve 78,3% de aproveitamento. Apenas João Saldanha, que dirigiu a Seleção por 11 jogos antes da Copa de 1970, alcançou aproveitamento de pontos melhor (90%).
Técnicos com mais vitórias pela seleção brasileira (1914-2022):
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.