Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Daniel Alves e Cristiano Ronaldo estão entre os 10 mais velhos da Copa 2022
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dos 831 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2022, apenas um já completou 40 anos: o goleiro mexicano Alfredo Talavera, Juárez, que vai para sua terceira Copa seguida. Na lista dos dez jogadores mais velhos do Mundial do Qatar, aparecem dois brasileiros (Daniel Alves e Thiago Silva) e o português Cristiano Ronaldo.
Daniel Alves, aos 39 anos e 6 meses, é o 6º jogador mais velho desta Copa e terá a chance, se entrar em campo, de se tornar o brasileiro mais velho a disputar uma partida em Copas do Mundo, desde 1930, e superar o ex-lateral direito Djalma Santos, que em 1966 jogou a Copa da Inglaterra com 37 anos, 4 meses e 18 dias na derrota do Brasil para a Hungria por 3 x 1, no dia 15 de julho, na primeira fase.
Thiago Silva, o 9º mais velho desta Copa, com 38,2 anos, também pode superar a marca de Djalma Santos e até chegar antes de Daniel Alves (reserva) nesse recorde. Já o português Cristiano Ronaldo, em sua quinta Copa do Mundo, chega com 37,8 anos, mas não é o mais velho de sua seleção. O brasileiro Pepê, naturalizado português, entra como o segundo mais velho desta Copa, aos 39 anos e 8 meses.
Entre as 32 seleções desta Copa, temos 40 jogadores com 35 anos ou mais entre os convocados. O Brasil tem apenas dois (Dani Alves e Thiago Silva). Já a seleção uruguaia é aquela com mais veteranos: seis (Muslera, Diego Godín, Sosa, Martín Cáreces, Cavani e Luis Suárez). Depois aparecem França e México, com quatro cada.
Jogadores mais velhos da Copa do Mundo de 2022:
40,2 - Alfredo Talavera (goleiro) - México
39,8 - Hutchinson (volante) - Canadá
39,8 - Pepe (zagueiro) - Portugal
39,7 - Kawashima (goleiro) - Japão
39,6 - Daniel Alves (lateral direito) - Brasil
39,1 - Pasveer (goleiro) - Holanda
38,2 - Balbouli (goleiro) - Tunísia
38,2 - Thiago Silva (zagueiro) - Brasil
37,8 - Cristiano Ronaldo (atacante) - Portugal
37,7 - Danny Vukovic (goleiro) - Austrália
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.