Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Seleção belga é a com mais remanescentes de 2018 na Copa do Mundo de 2022
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Terceira colocada na última Copa do Mundo, a seleção belga vai para o Mundial do Qatar, em 2022, com o maior número de jogadores remanescentes da Rússia 2018. São 16 atletas, além do técnico Roberto Martínez. O Irã, com 15 jogadores, aparece na segunda posição, seguido por Inglaterra e Uruguai (13), Sérvia (12), Alemanha, Dinamarca e Suíça (11) cada.
A seleção brasileira está na 16ª colocação dessa lista de remanescentes, entre as 32 seleções, com nove jogadores do grupo de 2018 agora no Mundial do Qatar. No final desse ranking estão Japão e Espanha, com apenas seis jogadores que disputaram a última Copa do Mundo.
Entre os remanescentes da seleção belga estão titulares como Kevin de Bruyne, Lukaku, Courtois, Alderweireid, Vertonghen, Witsel, Tielemans, Meunier e Eden Hazard. Na seleção brasileira, os remanescentes são Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Neymar, Gabriel Jesus e Ederson.
A Argentina chega para a Copa de 2022 com apenas sete nomes de 2018: o goleiro Franco Armani, o lateral esquerdo Tagliafico, o meia Acuña, o zagueiro Otamendi e os atacantes Messi, Dybala e Di María. Já a França, atual campeã, sofreu com desfalques de última hora, por lesão, e tem 10 nomes do grupo vencedor de 2018: os goleiros Lloris e Aréola, os laterais Pavard e Lucas Hernández, o zagueiro Varane, e os atacantes Giroud, Mbappé, Griezmann e Dembélé.
Veja a lista dos remanescentes da Copa de 2018 no Mundial do Qatar 2022:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.