Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleção mais valiosa da Copa, Inglaterra mostra que pode ir longe de novo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Inglaterra confirmou o seu favoritismo e emplacou uma sonora goleada por 6 x 2 na seleção do Irã nesta segunda (21), na abertura do Grupo B da Copa do Mundo de 2022. A vitória foi a segunda maior da história da seleção inglesa em Copas do Mundo, ficando atrás apenas do 6 x 1 aplicado no Panamá pelo time também comandado pelo técnico Gareth Southgate.
Na vitória desta segunda, a Inglaterra, seleção mais valiosa desta Copa do Mundo, segundo o site Transfermarkt (1,26 bilhão de euros), mostrou muita superioridade, qualidade no banco e a grande fase de jovens atletas. No primeiro tempo, fez 3 x 0 com extrema facilidade.
Aos 35 minutos, Bellingham, de cabeça, abriu o placar após cruzamento de Luke Shaw. O atacante do Borussia Dortmund, aos 19 anos e 145 dias, se tornou o segundo jogador mais jovem da Inglaterra a marcar um gol em Copas, atrás apenas de Michael Owen, 18 anos e 190 dias na Copa de 1998, e o primeiro que não atua na Liga Inglesa a marcar um gol em Copa pelo English Team.
Pouco depois, aos 43 minutos, foi a vez de outro jovem atacante marcar. Após um toque de cabeça de Maguire, Saka, atacante do Arsenal bateu firme para ampliar. Já aos 46 minutos, Harry Kane, artilheiro da última Copa, fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Sterling marcar seu primeiro gol em Copas, em seu terceiro Mundial disputado.
No segundo tempo, Saka fez o seu segundo gol no jogo e o quarto gol da Inglaterra após receber passe de Sterling, 17 minutos. Em seguida, o Irã diminuiu com Taremi, centroavante do Porto, aos 20 minutos. Aos 26 minutos, Hashford, que havia entrado no lugar de Saka, fez o quinto gol inglês após 50 segundos em campo, recebendo assistência de Harry Kane. Já aos 45 minutos, Grealish, que tinha entrado no lugar de Sterling, fez o 6º gol da Inglaterra, recebendo passe de Wilson, atacante do Newcastle, que substituiu Harry Kane.
Com um time titular com média de 26,6 anos, a seleção inglesa, 4ª colocado na Copa do Mundo de 2018, começou o Mundial do Catar mostrando muita força, qualidade e opções. No grupo que tem ainda Estados Unidos e País de Gales, a Inglaterra deverá passar tranquila na primeira posição e tem tudo para avançar bastante mais uma vez.
Na goleada sobre o Irã, a Inglaterra conseguiu números que comprovaram sua superioridade. Segundo as estatísticas do SofaScore, o time de Southgate teve 78% de posse de bola contra apenas 22% do Irã, conseguiu 13 finalizações, sendo sete no gol e sofre apenas três chutes. A Inglaterra acertou ainda 90% dos seus passes (716). O Irã, que deu apenas 142 passes, acertou somente 66% deles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.