Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Sem Sané, mas ainda muito ofensiva: assim chega a Alemanha para a estreia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Campeã da Copa do Mundo de 2014 e grande fiasco no Mundial de 2018, quando foi eliminada na primeira fase, a seleção alemã vai estrear no Mundial de 2022, no Qatar, sob certa desconfiança. Ainda mais pelos resultados obtidos nos últimos anos, na Liga das Nações da Europa, e também sob o comando de Hansi Flick, substituto de Joaquim Low, técnico da Alemanha nas últimas quatro Copas.
Nesta quarta (23), a Alemanha vai fazer sua estreia contra o Japão, às 10h (horário de Brasília), buscando se redimir da última apresentação em Copas e também atrás de uma vitória, de preferência, com um bom saldo de gols, já que terá a difícil de disputar o primeiro lugar do Grupo E contra a Espanha, seu próximo adversário, no domingo.
Para essa estreia, o técnico Hansi Flick terá um grande desfalque: o atacante Leroy Sané, do Bayern Munique, que sentiu uma lesão no joelho e vai ser poupado para o jogo contra a Espanha. Jamal Musiala, revelação do Bayern, que joga mais como meia, pela esquerda, deverá seu substituto. No ataque, Kai Havertz, do Chelsea (que fez o gol do título do Mundial de Clubes contra o Palmeiras), deverá ser o centroavante.
Outra dúvida de Flick era o meia-atacante Thomas Müller, que vai para sua quarta Copa do Mundo seguida. O jogador do Bayern Munique, de 33 anos, ainda se recupera de uma lesão, mas deverá mesmo começar como titular. Com 10 gols marcados em Copas, Müller chega com uma das esperanças dos alemães nessa Copa para tentar voltar a figurar novamente entre os primeiros colocados.
O provável time titular da Alemanha para essa estreia deverá ser Neuer, Kherer, Sule, Rudiger e Raum; Kimmich e Gundogan; Gnarby, Müller e Musiala; Kai Havertz. Nesse 4-2-3-1, o time alemão vem com praticamente um volante de marcação (Kimmich) e cinco jogadores com características ofensivas.
Na história das Copas, Alemanha e Japão vão se enfrentar pela primeira vez. Em amistosos, as duas seleções se enfrentaram duas vezes. Em 2004, com vitória alemã por 3 a 0, e em 2006, quando empataram por 2 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.