Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Inglaterra amarga empate sem gol e segue sem vencer EUA em Copas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de golear o Irã em sua estreia na Copa do Mundo, por 6 x 2, a seleção inglesa voltou a campo neste sábado (25), mas desta vez decepcionou e ficou apenas no 0 x 0 contra os Estados Unidos.
Diferentemente do seu primeiro jogo, a Inglaterra criou poucas chances de gol (foram apenas sete no jogo todo e somente duas certas), e segue sem vencer a seleção dos EUA em Copas do Mundo. Depois da histórica derrota no Mundial de 1950, no Brasil, por 1 x 0, no Independência, a Inglaterra ficou só no empate em 2010, por 1 x 1, num jogo da fase de grupos.
No primeiro jogo, contra o Irã, a Inglaterra deu 13 chutes, acertou sete no alvo e marcou seis gols. Hoje, contra os Estados Unidos, levou pouco perigo e viu seu principal atacante, Harry Kane, passar em branco pelo segundo jogo da Copa. Os Estados Unidos, segundo as estatísticas do SofaScore, acabou finalizando mais na partida (10 x 80) e no segundo tempo esteve mais próximo do gol do que a seleção inglesa. No primeiro tempo, Pulisic, ainda acertou um belo chute no travessão de Pickford, na melhor chance da partida.
Apática em campo, a seleção inglesa pouco mudou também após as medidas do técnico Gareth Southgate. Aos 23 minutos, o treinador colocou os meias Grealish e Henderson nas vagas de Sterling e Bellingham, deixando até o time menos ofensivo. Aos 33, Rashford entrou no lugar de Saka, mas pouco produziu.
Com o resultado, a Inglaterra segue na liderança do Grupo B, com 4 pontos, seguida pelo Irã (3), Estados Unidos (2) e País de Gales (1). Na última rodada, a Inglaterra vai pegar o País de Gales, enquanto os Estados Unidos enfrentarão o Irã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.