Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Messi, genial, mantém a Argentina viva na Copa e o futebol agradece
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Foi na risca, com uma vitória magra, mas a Argentina segue viva na Copa do Mundo de 2022. E graças ao talento do genial Messi, que acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Ochoa, aos 19 minutos do segundo tempo, neste sábado (26), no estádio Lusail, palco da final da Copa do Qatar, e abriu o caminho da vitória por 2 x 0.
Num jogo tenso, em que uma derrota poderia eliminar a Argentina, Messi e seus companheiros sofreram para conseguir achar o gol. O México, marcando firme, não dava espaços, jogando claramente pelo empate. No primeiro tempo, apesar do domínio argentino (67% x 33% de posse de bola, segundo o SofaScore), tivemos apenas um chute certo a gol, do México. A Argentina deu apenas uma finalização para fora, com o apagado Lautaro Martínez.
No segundo tempo, o técnico Lionel Scaloni mudou o time aos 12 minutos, colocando Enzo Fernández no lugar de Guido Martínez, aos 12 minutos, para dar mais agressividade. Depois, aos 18, colocou Julián Álvarez e Molina nos lugares de Lautaro e Montiel. Messi, que havia batido uma falta para fora, parecia até desanimado pelo panorama do jogo.
Mas aí a genialidade de Messi. Depois de receber um passe de Di María na entrada da área, ele levantou a cabeça, e mandou um belo chute cruzado, no canto direito de Ochoa. Gol do alívio argentino, que passou a jogar com tranquilidade e encaixar o seu jogo, deixando a derrota para a Arábia Saudita na estreia.
Aos 42 minutos, Enzo Fernández, que entrou muito bem na partida, definiu o jogo com um golaço. Depois de receber de Messi, num escanteio curto, ele entrou pelo lado esquerdo da área e mandou um chute colocado, sem chance para Ochoa. Vitória justa e merecida da Argentina, que mostrou frieza e equilíbrio. E que bom que teremos mais de Messi nesta Copa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.