Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Alemanha arranca empate contra a Espanha e renasce na Copa do Mundo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de perder na estreia da Copa do Mundo para o Japão, por 2 x 1, a Alemanha foi para a segunda rodada do Mundial do Qatar podendo ser eliminada. Mas com a vitória surpreendente da Costa Rica, que havia levado de 7 x 0 da Espanha na rodada inaugural do Grupo E, sobre o Japão, a Alemanha entrou em campo contra a Espanha neste domingo (27) mais tranquila, já que mesmo perdendo, poderia se classificar na última rodada com uma vitória sobre a Costa Rica.
Assim, o jogo contra a Espanha acabou sendo equilibrado, com boas chances para os dois lados. Mas a Espanha, levemente superior, acabou saindo na frente, com Álvaro Morata, aos 17 minutos. Mesmo tendo mais posse de bola que a Alemanha (64% x 36%, segundo as estatísticas do SofaScore), a Espanha não conseguia criar tantas chances de gol quanto a seleção alemã.
No jogo, foram 11 chutes da Alemanha contra sete da Espanha, sendo quatro certas da Alemanha (que teve ainda um gol anulado no primeiro tempo por um impedimento milimétrico do zagueiro Rugider), e três da Espanha, que acertou a trave de Neuer no primeiro tempo.
E diferentemente do primeiro jogo, contra o Japão, a Alemanha acabou melhorando após as mudanças na equipe do técnico Hansi Flick. O treinador, que havia deslocado Thomas Müller para o comando do ataque, no lugar de Kai Havertz, e colocado Goretzka na meia, acertou a equipe com as mudanças no segundo tempo.
Aos 25 minutos, colocou o atacante Leroy Sané, recuperado de lesão, na vaga de Gundogan, e o centroavante Füllkrug, do Werder Bremen, no lugar de Thomas Müller. Füllkrug, em dois minutos, deu duas finalizações e mostrou que um camisa 9 estava fazendo muita falta ao time. Além disso, Klostermann entrou no lugar do lateral direito Kehrer, que não esteve tão bem na partida.
Aos 35 minutos, já com a Alemanha melhor em campo, Musiala, que fez uma ótima partida, perdeu um gol cara a cara com o goleiro Unai Simón. Mas aos 38 minutos, após jogada de Musiala, o centroavante Füllkrug pegou uma sobra, encheu o pé e empatou jogo. Nos minutos finais, a Alemanha ainda pressionou, em busca da virada, mas ficou mesmo no empate.
Depois da péssima estreia contra o Japão, a Alemanha renasce na Copa com um bom futebol diante da boa seleção espanhola e pode agora confirmar sua classificação para as oitavas de final diante da limitada seleção da Costa Rica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.