Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Alemanha corre risco de nova queda e de sofrer outra goleada para a Espanha
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de perder de virada para o Japão na estreia da Copa do Mundo de 2022, a Alemanha volta a campo neste domingo (27) com uma duríssima missão diante do forte e jovem time da Espanha, que goleou a Costa Rica por 7 a 0 com um toque de bola impressionante.
Eliminada na primeira fase de uma Copa do Mundo pela primeira vez em 2018, a Alemanha corre um grande risco de não se classificar para as oitavas de final de novo e já na segunda rodada. Isso se perder de novo e o Japão pontuar contra a Costa Rica.
Para a partida contra a Espanha, além do risco da eliminação, a Alemanha, abatida após o mau futebol contra o Japão e vindo numa sequência ruim desde o Mundial da Rússia, tem ainda outra preocupação, já que no último confronto contra a Espanha, em 2020, acabou levando uma sonora goleada de 6 a 0 na Liga das Nações.
Nos últimos anos, aliás, a Espanha vem levando a melhor sobre a Alemanha. Desde 2003, foram quatro vitórias da Fúria, dois empates e apenas uma vitória alemã, em 2014, num amistoso. Em Copas do Mundo, este será o quinto jogo entre as duas seleções. Em 1966 e em 1982, a Alemanha venceu por 2 a 1, em jogos da primeira fase. Em 1994, também na primeira fase, deu empate por 1 a 1, com o atual técnico da Espanha, Luis Enrique, em campo. Já em 2010, na semifinal da Copa da África do Sul, a Espanha venceu por 1 a 0, com gol de Puyol.
Para o jogo contra a Espanha, o técnico Hansi Flick poderá ter de volta ao time o atacante Sané, que foi poupado do jogo contra o Japão para se recuperar de uma lesão. Com isso, Kai Havertz, que não foi bem estreia, poderá perder a vaga no time, já que Musiala, acabou sendo um dos raros destaques contra o Japão.
Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram
Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.