Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com melhor ataque da Copa até aqui, Inglaterra avança fácil para as oitavas

Rashford amplia para a Inglaterra contra Gales na Copa do Qatar - Alex Livesey - Danehouse/Getty Images
Rashford amplia para a Inglaterra contra Gales na Copa do Qatar Imagem: Alex Livesey - Danehouse/Getty Images

Colunista do UOL

29/11/2022 17h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com dois gols de Rashford e um de Phil Foden, a Inglaterra venceu com facilidade o País de Gales por 3 x 0, nesta terça-feira (29) e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 na primeira colocação do Grupo B e com o melhor ataque do Mundial do Qatar, até aqui.

Depois de golear o Irã na primeira partida, por 6 x 2, a Inglaterra ficou apenas no 0 x 0 contra os Estados Unidos na segunda rodada e hoje bateu o rival do Reino Unido por 3 x 0. Com nove gols, a Inglaterra quebrou seu recorde de gols na fase de grupos de uma Copa, que era de oito gols, do Mundial da Rússia, em 2018, também sob o comando do técnico Gareth Southgate.

Com os dois gols na partida, Hashford chegou a três nesta Copa e entrou para a lista dos artilheiros ao lado de Enner Valencia (Equador), Mbappé (França) e Gakpo (Holanda). Já o atacante Harry Kane, artilheiro da Copa de 2018 com seis gols, segue sem marcar nesta Copa de 2022, mas vive uma boa fase como garçom. Com o passe para o gol de Foden, Kane é agora o líder em assistências (três) no Mundial do Qatar.

Com os três gols, a Inglaterra chegou à marca de 100 gols em Copas do Mundo, tendo o sexto melhor ataque na história dos Mundiais, atrás do Brasil (232), Alemanha (228), Argentina (140), Itália (128), França (126) e Espanha (107).

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL