Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Gabriel Jesus é 3º atacante brasileiro com mais jogos sem marcar em Copas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Camisa 9 e titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante Gabriel Jesus saiu muito criticado do último Mundial por não ter feito um golzinho. Isso tendo jogado 407 minutos.
Convocado novamente para a Copa de 2022, após ser campeão inglês pelo Manchester City e começar bem a temporada 2022/23 pelo Arsenal, Gabriel Jesus foi titular pela seleção brasileira nesta sexta (2), contra Camarões, mas passou em branco mais uma vez. Assim como nos dois primeiros jogos, contra Suíça e Sérvia, quando entrou no segundo tempo.
Com os três jogos desta Copa, Gabriel Jesus chegou a 8 jogos sem marcar gol pelo Brasil em Copas do Mundo. Entre todos os atacantes que jogaram a Copa pela seleção desde 1930, o ex-jogador do Palmeiras é o terceiro com mais partidas disputadas sem marcar gol, atrás apenas de Denilson, que disputou 12 jogos em 1998 e 2002, e Paulo Cezar Caju, que jogou 9 partidas em 1970 e 1974.
Atacantes brasileiros com mais jogos sem marcar gol em Copas do Mundo:
12 - Denílson (1998-2002)
9 - Paulo Cezar Caju (1970-1974)
[8] - Gabriel Jesus (2018-2022)
7 - Gil (1978)
6 - Hulk (2014)
Contra Camarões, Gabriel Jesus jogou até os 19 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Pedro. Enquanto esteve em campo, deu apenas uma finalização, para fora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.