Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Marrocos é o 4º país africano a chegar às quartas de uma Copa do Mundo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Melhor defesa do Mundial do Qatar, com apenas um gol sofrido, chega pela primeira vez às quartas de final de uma Copa do Mundo, após eliminar a seleção espanhola nos pênaltis, nesta terça-feira (6). Em 1986, na única vez em que havia disputado as oitavas, Marrocos acabou eliminado pela Alemanha Ocidental.
Com a classificação, Marrocos se tornou o 4º país africano a chegar às quartas de uma Copa, desde 1930, igualando os feitos de Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2006). Todos esses três países não conseguiram avançar para a semifinal. Camarões caiu para a Inglaterra, na prorrogação; Senegal para a Turquia, por conta do 'gol de ouro' na prorrogação; e Gana para o Uruguai, nos pênaltis.
A seleção do técnico Hoalid Regragui, que estreou na Copa de 2022 empatando por 0 x 0 contra Croácia, venceu depois, com méritos, a favorita Bélgica por 2 x 0 e garantiu o primeiro lugar do grupo F ao bater o Canadá por 2 x 1. Hoje, segurou a Espanha durante 120 minutos e garantiu a classificação com uma atuação histórica do goleiro Bono, que pegou todos as três cobranças na disputa por pênaltis.
Com a vitória, Marrocos tem a chance de se tornar o primeiro país africano a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo. No próximo sábado, a seleção marroquina vai enfrentar o vencedor de Portugal e Suíça nas quartas de final
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.