Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Brasil segue sem vencer europeus em mata-matas e dá adeus à Copa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não deu para a seleção brasileira e mais uma vez caímos nas quartas de finai e para uma seleção europeia. Depois do 0 x 0 no tempo normal, o Brasil chegou a ficar em vantagem, com um golaço de Neymar, aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Mas com o gol de Petkovic, aos 12 do segundo tempo da prorrogação, a Croácia empatou e levou a decisão para a disputa por pênaltis.
Mas com o pênalti perdido por Rodrygo, na primeira cobrança, o Brasil perdeu por 4 x 2 e acabou eliminada da Copa do Mundo, repetindo o que aconteceu desde o título de 2002, sendo eliminado por uma seleção europeia em mata-matas.
Com o gol marcado, Neymar chegou a 77 pela seleção brasileira em jogos oficiais e igualou o Rei Pelé como o maior artilheiro da seleção brasileira em todos os tempos. E não foi qualquer gol. Neymar, num momento tenso da partida, iniciou a jogada, tabelou com Rodrygo, pegou um sobra e teve frieza para driblar o goleiro Livakovic.
Contra a Croácia, a seleção brasileira teve dificuldades para controlar o jogo e chegou, em alguns momentos, a ter menos posse de bola. No final do jogo, terminou com 49% contra 51% da seleção croata segundo as estatísticas do SofaScore. Mas a seleção brasileira foi muito mais produtiva durante a partida, tendo 19 finalizações contra apenas 7 da Croácia, sendo 10 certas do Brasil, em direção ao gol, contra apenas uma da Croácia, justamente no gol de Petkovic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.