Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Messi é o artilheiro de seleções em 2022 e bate recorde pela Argentina
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com os quatro gols que marcou na Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi chegou a 15 gols pela Argentina em 2022 e bateu o recorde de mais gols em um único ano por sua seleção, superando sua marca, de 12 gols, em 2012, e de Gabriel Batistuta, que também fez 12 gols, mas em 1998.
Além dos gols no Mundial do Qatar, Messi anotou 10 em amistosos, sendo cinco só no jogo contra a Estônia, além de um gol pela Eliminatórias da Copa do Mundo, no início do ano.
Com os gols na Copa de 2022, Messi chegou a 10 gols em Mundiais e igualou Batistuta como o maior artilheiro da Argentina na competição. No geral, Messi lidera com folga a lista de artilheiros da seleção argentina com 95 gols, 41 à frente de Batistuta.
Além de ser o maior artilheiro de uma seleção em 2022, Messi lidera também a lista de jogadores com mais gols e assistências por clubes e seleções, entre aqueles que disputam as principais ligas do futebol europeu (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Holanda), na temporada 2022/23, de agosto para cá. O argentino fez 21 gols e deu 17 assistências, totalizando 38 participações em gols.
O holandês Gakpo, do PSV Eindhoven, tem 35 participações (17 gols e 18 assistências). Já o francês Mbappé aparece na terceira posição com 32 participações (25 gols e 7 assistências), ao lado do brasileiro Neymar (18 gols e 14 assistências).
Com mais dois jogos pela frente nesta Copa do Mundo, sendo finalista ou não, Messi poderá ainda quebrar mais recordes pela seleção argentina, além de se tornar o jogador com mais partidas em Mundiais, com 26 jogos, deixando o alemão Lothar Matthäus para trás.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.