Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sem Brasil, é um privilégio ver Messi 'Maradoniano' na Copa do Mundo

Messi comemora gol marcado na partida entre Argentina e Croácia - Kai Pfaffenbach/Reuters
Messi comemora gol marcado na partida entre Argentina e Croácia Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Colunista do UOL

13/12/2022 17h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois da derrota da seleção brasileira para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, restou aos sul-americanos a Argentina no Mundial do Qatar. E mais uma vez com o talento de Lionel Messi, a seleção argentina bateu a surpreendente seleção croata por 3 x 0, colocando seu país mais uma vez em uma decisão, como em 2014.

Messi, que igualou o recorde do alemão Lothar Matthäus como o jogador com mais partidas disputadas na história das Copas do Mundo (25 jogos), abriu o placar para a Argentina com um gol de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Com o gol, Messi se tornou o artilheiro isolado da seleção argentina em Copas do Mundo, com 11 gols. Além disso, igualou o francês Mbappé como artilheiro da Copa de 2022, com cinco gols.

No segundo tempo, ao seu melhor estilo, e à la Maradona, Messi arrancou pela direita, desde o meio-campo, foi à linha de fundo e deu um passe perfeito para Julián Álvarez ampliar o placar e botar a Argentina na final. Foi a 3ª assistência de Messi na Copa, fazendo dele o jogador com mais participações em gols no Mundial do Qatar de 2022 (cinco gols e três assistências).

Messi Maradoniano, genial, vem fazendo sua melhor Copa do Mundo, acima até daquela de 2014, quando foi vice-campeão e eleito o melhor jogador da Copa. Não tem como não torcer para Messi nessa Copa.

A Argentina, campeã em 1978 e 1986 e vice em, 1930, 1990 e 2014, vai para sua 6ª final de Copa do Mundo, buscando o tri e o primeiro para Messi.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter